LBFF bloqueia chat e não faz transmissão simultâneo, provavelmente pela primeira vez na historia

 



A Liga Brasileira de free fire realizou a transmissão do grupo de acesso para a SERIE A, hoje dia (06) de novembro e realizou algumas mudanças drásticas. Tais mudanças não foram repassadas para a comunidade o motivo. Apesar de possuir o canal oficial na BOOYAH. A garena não realizou a transmissão do grupo de acesso simultâneo e ainda bloqueou o chat, impedindo que a comunidade pudesse comentar algo durante a transmissão.



Chandy Teixeira, jornalista responsável pela materia que informou e investigou o sistema de telagem que estava ocorrendo na liga brasileira de FREE FIRE questionou os motivos que a garena fez essas mudanças drasticas na transmissão. Chandy investigou relatos de diversas pessoas que chegaram a acusar de existir um sistema de telagem e até mesmo acesso a transmissões sem delay da liga. O esquema já havia sido denunciado por diversos participantes do torneio, incluindo a diretoria da BlackDragons, que segundo a mesma, não possui envolvimento com o caso e prestou assistência aos menores envolvidos e também o Uz Trutas trouxe a tona o sistema há algum tempo e após o split passado, reafirmaram a denuncia e afirmou terem sido prejudicados pelo mesmo.


Segundo Chandy, fica o questionamento dos motivos que levaram a garena a bloquear a possibilidade de comentários e a encerrar transmissão simultânea. A transmissão também ocorreu em um novo canal da liga, com 250 mil inscritos e não o habitual. Porém, essa mudança já havia sido informado pela garena, apenas os motivos não foram revelados.